Conecte-se conosco

Inscrever-se

Geral

Cruz Vermelha arrecada doações para vítimas das chuvas no Estado

Entidade também trabalha em parceria com a Defesa Civil no mapeamento das áreas de risco

A Cruz Vermelha São Paulo está arrecadando doações para as vítimas das chuvas em São Paulo. Números divulgados pela Defesa Civil na segunda-feira (31) apontam que 24 pessoas morreram, 660 famílias estão desabrigadas ou desalojadas, 11 pessoas estão desaparecidas e 6 ficaram feridas. As contribuições podem ser levadas diretamente para a sede da entidade, na avenida Moreira Guimarães 699 – Indianópolis – ou por meio de transferência pix no site oficial da CVSP.

“Já iniciamos as arrecadações e realizamos uma visita e mapeamento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Tribo Damasceno, Brasilândia, uma das comunidades atendidas pela CVSP. Lá, faremos a entrega de 41 cestas básicas, 41 kits de higiene e limpeza, 41 cobertores e levaremos 200 kg de roupas, que beneficiarão 141 famílias atingidas recentemente pelas fortes chuvas”, destaca Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha. A Cruz Vermelha São Paulo, em sua essência, atua diretamente em conjunto com a Defesa Civil na gestão de riscos e desastres. No momento, está colaborando no mapeamento das áreas atingidas para definir a melhor atuação no atendimento às necessidades da população atingida. “Seguimos empenhados em mais essa missão de auxiliar as famílias carentes que tanto precisam de assistência nesse momento tão complexo. A entidade não vai medir esforços para ajudar quem mais precisa”, afirma Semino.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades