Conecte-se conosco

Inscrever-se

Geral

Circuito de cicloturismo com 75 km será lançado neste sábado

Programação prevê duas largadas promocionais com ciclistas da região, de diferentes níveis, que vão percorrer a trilha inteira ou parte dela em grupos e de acordo com seus níveis de dificuldade

O Governo do Estado de São Paulo lança, no sábado (29), o circuito Rota das Frutas, uma rota de cicloturismo com 75 quilômetros de extensão que integra o Projeto Ciclo Rotas São Paulo e que passa pelos principais pontos históricos, turísticos e de lazer de Louveira, Vinhedo, Itatiba e Jundiaí.

O projeto foi apresentado na quarta-feira (26) no Palácio dos Bandeirantes. A ideia é estimular o deslocamento seguro e sustentável da população, além de integrar quatro municípios de grande vocação para o turismo por meio de uma ciclorrota.

A ciclorrota tem quatro pontos de acesso, todos com banheiros, espaços para alimentação e áreas para o estacionamento seguro das bicicletas e dos automóveis que forem levar os ciclistas até lá. Todo o trajeto está sinalizado, no padrão internacional, monitorado com câmeras de segurança e também com assistência mecânica e de saúde. A nova ciclorrota propõe e cria oportunidades de novos empregos e novos negócios para toda a região.

O trajeto da Rota das Frutas passa por pontos turísticos como o Mosteiro de São Bento, em Vinhedo, pela Estação Ferroviária, em Louveira, além de inúmeras propriedades frutíferas e comércios regionais. “Com toda a estrutura pensada para o turismo, as ciclorrotas acrescentam novas oportunidades de negócios e mais uma oportunidade de acesso à população, incluindo Serra Azul”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O esforço de promover o turismo integrado ao ciclismo na região se soma a uma iniciativa do governo paulista de impulsionar o desenvolvimento turístico no interior do estado. “Continuamos focados em proporcionar mais segurança e novas experiências aos ciclistas que utilizam as rodovias administradas pela concessionária”, disse Fábio Russo, presidente da CCR.

O lançamento terá duas largadas promocionais com ciclistas da região, de diferentes níveis, que vão percorrer a trilha ou uma parte dela em grupos e de acordo com seus níveis de dificuldade. As saídas serão sempre no estacionamento do Paço de Jundiaí.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades