HomeCidadesJundiaíCineclube e clube de leitura animam o CCVH em fevereiro

Cineclube e clube de leitura animam o CCVH em fevereiro

Publicado em

spot_img

As sessões de cineclube acontecem toda quarta-feira a partir das 19 horas e são gratuitas

O Centro Comunitário da Vila Hortolândia (CCVH) promove, por meio do projeto Cultura para Todos, oficinas de cineclube que acontecem semanalmente e são totalmente gratuitas e abertas ao público. O objetivo dos encontros é promover a integração social e familiar, além de despertar o gosto pelo mundo cinematográfico. O projeto conta com o patrocínio da Fini, empresa que tem sede fixa em Jundiaí.

As sessões de cineclube acontecem desde meados de 2021, mas este ano vem com novidades na programação, incluindo convidados. “Todo mês será trabalhado, junto aos participantes, uma temática diferente e o objetivo é enriquecer mais ainda a experiência dos participantes”, diz a cineasta Júlia Canineo, que é a responsável pela curadoria e está à frente das sessões desde o início.

Os encontros acontecem toda quarta-feira a partir das 19 horas no CCVH, na rua Amadeu Sacchi 400, na Vila Hortolândia. A grade de programação para o mês de fevereiro terá como tema Caminhos do audiovisual independente e contará com a participação da produtora e videomaker Ligia Ballas, que desde 2017 atua na área do audiovisual, tem experiência em edição de vídeos, captação de imagens, fotografia, assistência de câmera e produção.

Para participar basta preencher um formulário online. Isso ajuda a controlar a lotação do espaço, garantindo a segurança e saúde de todos, além de ser um registro para que, ao final das sessões, as pessoas recebam um certificado de participação.

A primeira sessão do mês de fevereiro acontece no dia 9 e vai exibir o filme brasileiro Saneamento Básico (2007). No dia 16, o CCVH exibe o filme do diretor francês François Truffaut, A Noite Americana (1973). A última sessão do mês sempre é voltada para o público infantil e, por isso exibirá o filme Turma da Mônica em Cinegibi (2004).

O período de inscrições vai até 8 de fevereiro para as duas primeiras sessões. Já para a sessão família, que acontece no dia 23, é possível se inscrever até o dia 22.

O Clube de Leitura está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro. Ao todo são 20 vagas e podem participar pessoas acima de 14 anos e as inscrições podem ser feitas direto no site do Centro Comunitário ou via WhatsApp 11 9 1298 2666.

As rodas de conversa serão mediadas por Juliano Garcia, que facilitará o diálogo diante das experiências e sentimentos provocados pela leitura e livro em questão. “Os encontros são pontos de trocas das visões de mundo de cada leitor/participante sobre a obra”, enfatiza Juliano. Para este mês, o livro escolhido foi Cada homem é uma raça, de Mia Couto. O encontro para debate acontece no próximo dia 21, às 19h30, no CCVH.

Além do cineclube e clube de leitura, o projeto Cultura para Todos promove também oficinas de ballet, capoeira, canto e coral, clube de cinema, clube de leitura e teatro e acontece no Centro Cultural da Vila Hortolândia desde setembro de 2021, beneficia cerca de 600 pessoas e foi contemplado pelo ProAc ICMS do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e conta com o patrocínio da Fini.

O CCVH é uma instituição que oferece atividades de educação, esporte e lazer para a população de Jundiaí. Todas as atividades oferecidas no local são gratuitas e mantidas com doações e verbas arrecadadas no show de prêmios, bazar beneficente permanente e doações de notas fiscal paulista, sendo que todos os setores contam com trabalho voluntário. O espaço é aberto para todos que queiram propor, ajudar e participar das atividades.

Últimas postagens

Cães recuperados de canil irregular estão disponíveis para tutela

O Departamento de Bem-Estar Animal, ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e...

Prefeitura conclui concorrência para reforma das quadras de tênis do Bolão

A concorrência para a reforma e requalificação das quadras de tênis do Complexo Educacional,...

Festa do Dia das Crianças reúne 18 mil pessoas no Parque da Cidade

O sorriso e o brilho no olhar de cada criança que passou pelo Parque...

Dia das Crianças no Parque da Cidade terá apresentação de teatro

Um espetáculo interativo e de surpresas é o que promete a trupe do Teatro...

Relacionadas

Cães recuperados de canil irregular estão disponíveis para tutela

O Departamento de Bem-Estar Animal, ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e...

Prefeitura conclui concorrência para reforma das quadras de tênis do Bolão

A concorrência para a reforma e requalificação das quadras de tênis do Complexo Educacional,...

Festa do Dia das Crianças reúne 18 mil pessoas no Parque da Cidade

O sorriso e o brilho no olhar de cada criança que passou pelo Parque...