Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Cerimônia formou pequenos estudantes no 12° GAC

O momento emocionou pais e alunos no 12° Grupo de Artilharia de Campanha (12° GAC) em formatura com certificados para os pequenos dos 4° e 5° anos, da Emeb Carlos Foot Guimarães. Por meio do Programa Forças no Esporte (Profesp) eles iniciaram as atividades em parceria com a Unidade de Gestão de Educação e finalizaram em solenidade. No próximo ano, entrarão mais 100 estudantes para participar do projeto.

Às terças e quintas-feiras no contraturno escolar, os alunos foram bem recepcionados ao decorrer dos últimos meses para uma programação divertida, que envolvia atividades físicas e esportivas, café da manhã, brincadeiras e almoço.

Após vivenciarem todo o planejamento das atividades no último dia, aconteceu a cerimônia de formatura com a presença dos pais, que foi aberta pelos militares e contou com os discursos de agradecimento do Comandante William Henrique Bovi de Siqueira Megale e da aluna Lívia Ramos, que foi a oradora da turma.

A ação tem como objetivo promover melhoria na qualidade de vida de crianças e jovens em vulnerabilidade social e oferecer atividades físicas e esportivas, além da aproximação dos pequenos com a rotina militar. O Comandante Megale contou o quanto viveram dias alegres com os pequenos. “Nós aprendemos diariamente com os alunos. Agradecemos pela oportunidade, este projeto fortalece a cidadania do país. Quais serão os cidadãos que deixaremos para o futuro? Devemos nos preocupar em ser exemplo e dar uma boa educação para todos. É isso que importa”, afirmou.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades