Conecte-se conosco

Inscrever-se

Louveira

Centro de atendimento para gripe tem procura intensa nos primeiros dias

Criado para dar suporte à Santa Casa e ao Pronto Atendimento do Santo Antônio, local fica aberto das 7 às 21 horas todos os dias

O Centro de Atendimento de Síndromes Respiratórias, exclusivo para casos de gripe, inaugurado pela Prefeitura no último sábado (1) no Centro de Reabilitação de Louveira (CRL), ao lado da Santa Casa, teve grande procura nos três primeiros dias de funcionamento.

O local, que também é conhecido como Gripário, recebeu 281 pacientes em apenas dois dias (106 no sábado e 175 no domingo). Nesta segunda-feira, até 9h, ao menos mais 50 pessoas já tinham passado por lá em busca de atendimento.

Segundo a Secretaria de Saúde e a direção da Santa Casa, a procura é intensa e já supera o movimento de alguns meses do ano passado no Hospital de Campanha, que funcionava no mesmo local para casos de Covid e operou em momentos de grande quantidade de casos da doença.

O Centro de Atendimento foi criado para dar suporte e desafogar a Santa Casa e o Pronto Atendimento do Santo Antônio, que eram as duas unidades no município que atendiam sintomas de gripe e covid-19. Apenas os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio.

A estimativa é de que tenha dobrado a procura por atendimento de pacientes com sintomas de gripe na cidade nas últimas duas semanas, assim como tem acontecido em todos os municípios da região. Além disso, as festas de final de ano, que promoveram reuniões familiares e festas com grandes quantidades de pessoas, também ajudam a agravar o cenário.

O Gripário fica aberto todos os dias, das 7 às 21 horas, e só atende as pessoas com sintomas de gripe. Os casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa. Nos primeiros dias do serviço, uma pessoa foi encaminhada para internação.

A estrutura de atendimento no Gripário possui dois consultórios exclusivos, sala com poltrona de medicação e dois leitos para observação. O centro opera com a equipe completa para atendimento de pronto-socorro sem a necessidade do agendamento. A orientação dos profissionais de saúde é para que os moradores procurem atendimento médico assim que apresentarem sintomas de gripe.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades