Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Casos de síndrome gripal tem dobrado semana a semana

O número de casos de pessoas atendidas por motivo de síndrome gripal em equipamentos de Saúde de Jundiaí têm dobrado desde a semana que teve início em 13 de dezembro, quando foi registrada média diária de 363 casos. A semana do dia 20 iniciou com média de 601 casos e, apenas no último dia 29, quarta-feira, foram registrados 1.364 casos.

Até a última quinta-feira (30) estavam internados 34 pacientes com casos de síndrome respiratória aguda grave no Hospital São Vicente. Desse total, dois estão confirmados com Covid-19, sete com Influenza e 25 à espera de resultados de exame. No hospital, o aumento da entrada de novos casos com síndrome gripal, na semana do dia 20, é de 250%.

Para essa alta demanda, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde disponibilizou quatro Unidades Sentinelas voltadas para atender exclusivamente casos de síndrome gripal. Além da UPA Vetor Oeste e do PA Hortolândia (que tem o atendimento dividido entre adulto e infantil na antiga Creche do Idoso), o PA Retiro passou a atender exclusivamente pessoas com sintomas gripais com horário estendido até as 22 horas (entrada até as 21 horas).

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades