Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Carnaval é ponto facultativo e comércio pode optar pelo funcionamento

O Carnaval neste ano será celebrado na terça-feira (1º) e trata-se de um ponto facultativo. Desta forma, os comerciantes que tiverem interesse poderão abrir seus estabelecimentos normalmente, no período das 9 às 18 horas.

Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), explica que neste caso, os empresários têm autonomia para decidirem sobre a abertura do estabelecimento e concessão de folga.

“Os lojistas que optarem pelo funcionamento de seu estabelecimento neste período não são obrigados a pagar hora extra, conceder folga e nem fazer acordo coletivo com o sindicato dos empregados. Também não é preciso solicitar autorização para abertura”, observa Maltoni.

Ele ressalta que os lojistas devem cumprir os protocolos sanitários e de segurança. “É uma excelente oportunidade para apostar nas vendas, investir em promoções de produtos para o verão, renovar o estoque”, afirma.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades