Conecte-se conosco

Inscrever-se

Louveira

Caminhada encerra Semana de Combate à Violência contra a Mulher

Evento integrou uma programação que foi aberta na última segunda-feira (22) e incluiu divulgação de vídeos de conscientização nas redes sociais da Prefeitura

Uma caminhada encerrou, na manhã do último domingo (28), a programação da Semana de Combate à Violência Contra a Mulher em Louveira. Ao todo, 60 pessoas, com faixas e cartazes, percorreram o trecho previsto, entre a Praça Pedro Sanches e a sede da Cáritas Paroquial, na rua Antonio Chicalhone, para alertar a população sobre o tema.

O evento integrou uma programação que foi aberta na última segunda-feira (22) e incluiu divulgação de vídeos de conscientização nas redes sociais da Prefeitura, além de rodas de conversa e plantio de flores ao longo da semana.

Ao final, depois da caminhada, houve uma reunião para debater a série de TV “Maid”, que aborda a temática de violência contra a mulher. Estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, Magali Steck, e o vice-prefeito, Ricardo Barbosa.

A Semana de Combate à Violência Contra a Mulher foi uma forma de sensibilizar a população e incentivar medidas de proteção e apoio para vítimas de violência. A semana foi realizada de 22 a 28 de novembro, criada para amplificar as ações do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro em todo o mundo. Louveira conta com uma rede de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência (física ou não) chamada Patrulha Maria da Penha, que hoje acompanha 60 mulheres na cidade. A forma de acionar a patrulha para receber assistência é entrando em contato com a Guarda Municipal por ligação ou usando a ferramenta de emergência no aplicativo do Cartão Cidadão.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades