Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Câmara vota 11 itens nesta terça-feira

A Câmara de Jundiaí realiza nesta terça-feira (8) sessão ordinária a partir das 9 horas. A sessão não terá presença de público, devido à reforma do Plenário, mas poderá ser acompanhada pela TV Câmara, pelo Facebook e pelo YouTube. Onze itens estão na ordem do dia.

O primeiro é o veto total do prefeito ao projeto de lei do vereador Cícero Camargo da Silva, que cria o Programa de Fisioterapia Respiratória Ambulatorial, para tratamento de pacientes com sequelas pulmonares da Covid.

Há o projeto de resolução de Douglas Medeiros, que altera o regimento revogando disposições para a sessão secreta. Outro projeto é o do prefeito Luiza Fernando, que altera a Lei Complementar 604/21, que instituiu o Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo (PPIPA V), para prorrogar o seu prazo até 30 de dezembro de 2022.

Adilson Junior apresentou também projeto, instituindo o Estatuto da Desburocratização. Há ainda projetos de Daniel Lemos, que institui a Campanha “Pet Herói”, de incentivo à doação de sangue para animais domésticos; e prevê Selo correlato; outro do prefeito, que altera a Lei 5.307/99, que autorizou criação da Dae S/A – Água e Esgoto, para prever que a manutenção dos próprios municipais sejam custeados pela própria empresa; o do colegiado de vereadores, que estende a denominação de Avenida Adilson  Rodrigues a seu prolongamento, a Avenida 1, e denomina Avenida das Brisas a Avenida 2, ambas do loteamento Residencial Reserva Marajoara, no Bairro Gramadão.

Mas projeto mesmo é o do vereador Kachan Junior, que institui a Campanha de Valorização do Jogo de Bocha. Será o quinto item a ser votado, e seguindo essa toada, logo vai aparecer projeto para valorizar a Sinuca, o Pebolim, o Truco, a Caxeta e o Rouba-Monte. Finalizando as votações, duas moções.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades