Conecte-se conosco

Inscrever-se

Indaiatuba

Alunos da Emeb Maria Cecília Ifanger realizam avaliações pelo tablet

Ação foi acompanhada pela equipe gestora e pelo setor de Orientação Pedagógica responsável pela unidade escolar

No segundo bimestre o professor do 5º ano C, da Emeb Maria Cecília Ifanger, inovou ao desenvolver duas avaliações usando os tablets que os alunos receberam da Prefeitura de Indaiatuba. A ação foi acompanhada pela equipe gestora e pelo setor de Orientação Pedagógica responsável pela unidade escolar.

A professora coordenadora, Lilian de Sá Souza, reforçou que a iniciativa foi muito bem recebida pelos alunos. “Eles gostaram de realizar as provas no tablet, pois ao término de cada uma, imediatamente, eles tinham acesso às notas. Este é um dos pontos positivos no que diz respeito à facilidade na correção das mesmas em comparação à correção manual feita pelos professores”.

A professora ainda explicou: “Os professores da Rede Municipal de Indaiatuba realizaram os cursos Google for Education e Lúdicos por meio da formação continuada, portanto estão habilitados a usarem as ferramentas do Google para a produção de aulas dinâmicas e assertivas por meio da tecnologia e do acesso à internet”.

“A escola promove o uso da tecnologia através da lousa digital com acesso à internet e pelo uso dos tablets para atividades de pesquisas, jogos educativos, apreciação de vídeos e imagens de acordo com o planejamento de cada docente. Essa situação foi uma excelente oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos através da formação continuada com uso da tecnologia, como ferramenta facilitadora e promotora de novas descobertas e aplicações, de forma dinâmica e em tempo real”, encerrou Lilian.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Primeira divisão do Campeonato Amador começa neste domingo

Várzea Paulista

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades