19.5 C
Jundiaí
terça-feira, 14 maio, 2024

Vandalismo faz escola suspender aulas em Itupeva

spot_img

Escola foi completamente destruída por vândalos. Nada foi roubado e mutirão na segunda impediu aulas

Durante a madrugada de sábado, vândalos invadiram a Escola Victória Cômodo Raymundo, no Jardim Buriti, em Itupeva, causando grandes prejuízos materiais. Todas as salas tiveram objetos quebrados, queimados ou riscados, tornando-os inúteis. Livros e materiais escolares foram totalmente danificados.
Por causa disso, as aulas ficaram suspensas na segunda-feira (30), e os professores e funcionários fizeram um mutirão para limpeza das salas. As aulas foram retomadas na terça. O prefeito Ricardo Bocalon lamentou o episódio, percebido pela vizinhança pelo forte cheiro de fumaça. Quando os primeiros moradores chegaram, encontraram o cadeado do portão principal estourado.
“É um ato insano, e as crianças não podem pagar por isso – afirmou Bocalon. É gente que no mínimo tem muita maldade no coração”. Da escola, nada foi roubado. A Polícia está investigando o caso e buscando imagens nas câmeras de segurança.
Na madrugada de segunda-feira, outro ato de vandalismo chocou Itupeva. A Padaria Municipal, que fica no prédio da antiga prefeitura, foi invadida e depredada totalmente. Sacos de farinha de trigo foram rasgados e jogados no chão.
Mobília e equipamentos de panificação também foram destruídos pelos vândalos. Uma divisória de madeira foi destruída provavelmente a pontapés. Muitos moradores estão entendendo esse vandalismo como encomenda de ano eleitoral, feito por gente interessada em prejudicar a administração atual.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas