21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Carros abandonados serão recolhidos

spot_img

A Prefeitura deu ultimato aos donos de carros abandonados – todos serão recolhidos. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente inicia, ainda nesta semana, operação para retirada de carcaças de veículos abandonados nas vias públicas em toda a cidade de Itupeva, com objetivo principal de eliminar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A determinação é do prefeito Ricarco Bocalon, que já chegou a tratar do assunto com secretários, vereadores e demais autoridades municipais, quando ficou decidido com o poder público a devida remoção das carcaças, objetivando manter as vias públicas livres de transtornos provocados pelo abandono. Segundo o prefeito, as carcaças em avançado estado de corrosão podem se tornar foco de doenças como a dengue, além de obstruírem o espaço viário.
Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Almir Gonçalves, são considerados abandonados os veículos que não tiverem identificação ou que estiverem danificados e em situação de abandono, como vidros quebrados, teto amassado, sem portas ou motor, pneus furados, etc.
Mesmo os que estiverem com placas, mas apresentarem sinais de abandono, serão removidos pela Divisão de Trânsito e passarão a ser considerados sucatas. Um levantamento elaborado pela Secretaria aponta a existência de carcaças em vários bairros do município. Denúncias de abandonos podem ser feitas pelo 156.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas