32.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 2 maio, 2024

Itatiba mostra situação da cidade após fortes chuvas

spot_img

Chuva em Itatiba causou problemas. Há 13 famílias desabrigadas. Das 7 horas de segunda às 7 de terça choveu 39mm

Após as fortes chuvas que caíram sobre a cidade, a Prefeitura de Itatiba divulgou balanço sobre os estragos e sobre a situação. Segundo o levantamento, 13 famílias foram desalojadas (4 na zona rural, 8 no centro e 1 no bairro Rei de Ouro).
O lugar mais afetado foi o Tapera Grande (rural). Seu centro comunitário foi inundado e invadido por lama. A UBS do bairro também foi atingida, mas sem prejuízos. As famílias desalojadas estão em casa de parentes.
A área central e as partes baixas do município, que beiram o Ribeirão Jacaré, foram mais afetadas, na noite de segunda e madrugada de terça, com alagamentos pelo transbordamento do Ribeirão. A vazão do Ribeirão não é contabilizada. Na área central 8 famílias foram retiradas de suas casas devido a alagamentos na mesma rua, a Travessa Antônio L. da Cunha e se encontram em casas de parentes.
Mais uma família foi desalojada no bairro Rei de Ouro (Olaria), também por alagamento. Todas as famílias desalojadas estão alocadas em casas de familiares. Assistentes sociais da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda prestaram apoio a estas famílias e verificaram a necessidade da doação de alimentação, doação de colchões e produtos de limpeza.
Devido ao alto volume de água recebido pelo Ribeirão Jacaré, o Mercado Municipal foi atingido pelas águas e pela lama e está fechado para o público. Os serviços prestados pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda (PAT, Banco do Povo, e setor de RG) e a Biblioteca que estão localizados no prédio anexo ao Mercado Municipal também estão interrompidos. A Secretaria de Obras realiza a limpeza neste local, ainda sem previsão de retorno das atividades, uma vez que o prédio sofreu o alagamento pela segunda vez e são necessários reparos elétricos e manutenção.
O prédio da Secretaria da Saúde, o SUS, também sofreu com o transbordamento do Ribeirão Jacaré. Algumas salas foram inundadas. O atendimento na unidade está sendo feito normalmente em algumas salas adaptadas e apenas algumas consultas de oftalmologia e de endocrinologia foram remarcadas. A unidade de Saúde no bairro Tapera Grande está com o funcionamento normal. O nível do Rio Atibaia, no bairro da Ponte, chegou a 7,19m. Está alto por causa das chuvas, mas até ontem não havia causado outros problemas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas