30.4 C
Jundiaí
segunda-feira, 29 abril, 2024

Bocalon lança o maior plano habitacional de Itupeva

spot_img

Há três anos, quando iniciava sua campanha para a prefeitura, o cidadão Ricardo Bocalon fez uma promessa aos seus possíveis eleitores – construir mil casas em Itupeva. A afirmação foi vista com alguma desconfiança e até questionada. No domingo (7), o prefeito Bocalon dá início à construção dessas habitações, que tornam o maior plano do gênero na história da cidade.
Há algum tempo a prefeitura fez o cadastro de famílias interessadas que se encaixavam no projeto. Apareceram 5.300, e elas foram convidadas para conhecer o projeto no domingo. Tem até ônibus de graça para levar o pessoal saindo do hospital de 15 em 15 minutos. O lançamento oficial está marcado para às 9h30.
Nossa cidade sempre teve um crescimento econômico prioritário ao crescimento social, o que resultou em muitas indústrias e empresas no município, mas sem o acompanhamento necessário das áreas sociais. E equilibrar esse crescimento foi o compromisso que assumimos há pouco mais de dois anos e que estamos cumprindo desde então. Essas habitações vão beneficiar mil famílias, é o maior plano habitacional da história de Itupeva e faz parte de todos os investimentos que estamos realizando para o desenvolvimento da cidade”, afirma Bocalon.
O início da construção se dá agora por dificuldades anteriores. Se para construir uma casa há burocracia, para fazer mil a burocracia aumenta, e muito. O lançamento coincide com o ano em que Itupeva completa 50 anos de sua emancipação, comemorados no dia 21 de março passado.
Além do início da construção das habitações, a prefeitura marcou outras inaugurações neste ano, dentro da programação do cinquentenário. A Creche do Rio das Pedras abre no próximo domingo (14), e vai comportar 250 crianças.
A 1ª fase da avenida Emilio Chechinato será inaugurada dia 17; o Centro do Idoso está quase pronto. Terá mil metros e vai contar com refeitório, salão de beleza, sala de TV, biblioteca, academia, terapia ocupacional, salão de jogos e salão de festas.
Em julho, no dia 17, Itupeva inaugura o Complexo Esportivo Dorival Raymundo; no dia 24 do mesmo mês, a Creche do Cabrobó, e no dia 31, a Creche Guanabara. A pista de Skate e Half Pipe, que fica junto ao complexo esportivo, também tem data para inauguração- 9 de agosto.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas