Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itatiba

4ª dose é liberada para pessoas a partir de 40 anos

Todos os postos seguem vacinando no horário entre 8 e 15 horas, de segunda a sexta-feira

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza desde a terça-feira (28) a aplicação da quarta dose, de reforço, para pessoas a partir de 40 anos, que já tenham tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. Em todo município, já são mais de 289 mil doses aplicadas no total. De adicionais, as quartas doses, já são mais de 79,5 mil doses aplicadas.

A faixa etária baixou e deve incluir um novo grande grupo de pessoas, que poderão tomar a vacina disponível em todas as unidades de saúde da rede municipal. O horário segue sendo das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Para se vacinar é preciso levar um documento com foto, CPF e cartão de vacinação. A única exceção de local é para a vacina contra Covid para crianças de 5 anos de idade, que recebem a dose pediátrica de Pfizer, exclusiva para essa faixa etária. Ela continua sendo aplicada no Centro de Atenção à Criança (CAC), na rua Quintino Bocaiúva, 404, no Centro.

Vacinação da festa imuniza mais de 300 pessoas
O posto de vacinação contra gripe instalado na 24a. Festa de São Pedro e a Revirada Cultural 2022 vacinou 338 pessoas entre sábado e domingo. A vacina ficou disponível no período das 10 às 15 horas nos dois dias. Houve casos de famílias inteiras que aproveitaram a comodidade da festa para se vacinar. Desde que a vacinação foi aberta a todos os públicos, na última quarta-feira (22), pelo menos 1350 da população em geral já se imunizaram.

Segundo a Secretaria da Saúde, Itatiba conta com 29.069 doses aplicadas. Entre o público-alvo, são 2626 profissionais da saúde (80%), 125 puérperas (75%), 3094 crianças (47%). Entre idosos, a cobertura na cidade está praticamente integral.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Primeira divisão do Campeonato Amador começa neste domingo

Várzea Paulista

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades